
O título oficial da Copa do Mundo, "2010 FIFA World Cup South Africa" está para ser lançado em 11 de junho nos Estados Unidos, porém, a Electronic Arts já prepara a próxima vertente canônica de sua série de futebol. Os primeiros detalhes de "FIFA 11" foram publicados pela revista masculina inglesa Zoo.
Segundo a matéria, "FIFA 11" terá "melhorias sísmicas" em relação ao anterior, incluindo gráficos melhores, áudio customizável, inteligência artificial mais acurada dos atletas e "personalidade de jogador de futebol".
Em resposta às reclamações dos jogadores sobre o que foi apelidado de "passe de pinball" em "FIFA 10", a companhia inventou o "passe profissional" para a versão desse ano, permitindo que o usuário controle o peso de seus lançamentos.
Isso significa que você terá que levar em consideração o atleta que está controlando - zagueiros, por exemplo, estão menos aptos a acertarem lançamentos longos, salvo por raras exceções. Aliás, o passe e efeito na bola são alguns dos elementos que a Electronic Arts está dando especial atenção.
"FIFA 11" traz chutes com efeito como o "driven lob" (um chute forte com rotação para frente que cai rapidamente, que parece ideal para faltas que superam barreiras) e bolas enfiadas com rotação inversa, ou seja, com tendência de amortecer a velocidade quando toca no chão - sugere um passe rápido, mas tende a não chegar "quadrado" para o companheiro.
Personalidade
Quanto à inteligência artificial dos jogadores, a empresa promete mudanças "maciças". Entre elas está a "personalidade" do atleta, o que significa que o comportamento dos maiores craques reais será ainda mais refletido nos campos virtuais.
Cada jogador agora possui uma configuração pré-definida de ataque e defesa, o que faz sugerir que jogadores como o lateral Daniel Alves correrão a toda para o ataque, mas tenderão a voltar mais lentamente para a defesa, enquanto atacantes como Luis Fabiano dificilmente voltarão para ajudar na marcação.
Também dependendo de suas personalidades, os atletas em campo tenderão a agirem mais como suas contrapartes reais - os argentinos Tevez e Messi tentam dribles curtos para vencer zagueiros, enquanto Drogba e Adriano se valem mais de sua força física.
A parte visual de "FIFA" também ganhará adições para torná-la ainda mais fiel, oferecendo dez moldes de corpo nessa versão, contra três da edição anterior, incluindo alguns biotipos incomuns como o de Peter Crouch, o magro e grandalhão atacante da seleção inglesa (ele mede 2,01m).


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